Macaé Evaristo, deputada estadual pelo PT em Minas Gerais, é a nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania. O nome foi confirmado nessa segunda-feira (9/9) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial. A cerimônia de posse deve acontecer na próxima semana.
Ainda nessa segunda (9/9) Macaé se reuniu com o presidente Lula no Palácio do Planalto e também participou de uma breve apresentação aos servidores da pasta. A nomeação dela foi bem recebida na classe política. O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, parabenizou Lula pela indicação e destacou que Macaé tem um trabalho exemplar, principalmente nas áreas dos direitos humanos e da educação.
Macaé Evaristo é professora desde os 19 anos de idade. É graduada em Serviço Social e também mestre e doutoranda em Educação. Ela está no primeiro mandato como deputada estadual em Minas Gerais. Também já foi vereadora em Belo Horizonte e já assumiu as pastas da Educação, tanto do estado quanto da capital mineira. Ela assume o ministério dos Direitos Humanos depois da exoneração do ex-ministro Silvio de Almeida na última sexta-feira (6/9), após denúncias de assédio sexual. O ex-ministro, no entanto, nega todas as acusações.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.