Com o início da trégua entre Israel e o Hezbollah, moradores deslocados do sul do Líbano começaram a retornar às suas casas nesta manhã. A expectativa é que o cessar-fogo dure ao menos dois meses, mas Israel alertou que algumas áreas ainda não são seguras.
O Exército libanês se prepara para deslocar tropas ao sul do país e recomendou que o retorno dos moradores seja adiado até a retirada completa das forças israelenses. O acordo, mediado por Estados Unidos e França, prevê a interrupção dos ataques e a retirada israelense da fronteira sul, enquanto o Hezbollah recuará para o norte do Líbano.
Apesar do cessar-fogo, ataques aéreos israelenses atingiram o subúrbio de Beirute e a fronteira com a Síria poucas horas antes da trégua, deixando seis mortos. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que as forças israelenses impam "um retrocesso de décadas" ao Hezbollah e alertou para retaliações caso o grupo descumpra o acordo.
*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.