Em meio ao acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, o exército israelense lançou uma ofensiva militar de larga escala na Cisjordânia, território palestino que, assim como Gaza, também é ocupado por Israel.
Segundo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o objetivo da operação é combater o terrorismo e fortalecer a segurança de Israel. Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde da Cisjordânia.
O território ocupado é governado pela Autoridade Palestina. Em resposta à ofensiva, o grupo palestino Hamas, que atua em Gaza, pediu que palestinos na Cisjordânia façam uma mobilização geral e intensifiquem os combates contra as tropas israelenses.
A Jihad Islâmica também pediu que seus membros no território ocupado combatam o exército israelense de todas as maneiras possíveis.
*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.