O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, tomam posse nesta segunda-feira (10/3). As mudanças fazem parte de uma reforma no primeiro escalão do governo, conduzida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Gleisi Hoffmann assume a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Alexandre Padilha. A pasta é responsável pela articulação política do governo com partidos, parlamentares, prefeitos e governadores. Não é a primeira vez que Gleisi assume o ministério. Ela foi ministra da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff. Atualmente ela é deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores. Com a entrada dela no governo, o partido a a ser presidido pelo senador Humberto Costa.
Já Alexandre Padilha assume o Ministério da Saúde no lugar de Nísia Trindade. Também não é a primeira vez que Padilha assume essa pasta. Ele foi ministro da Saúde também no governo de Dilma Rousseff. Padilha é médico infectologista, tem doutorado em saúde pública e segundo ele, um dos seus desafios será reduzir as filas de espera e também assegurar atendimentos dignos para usuários do SUS, com mais rapidez.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.