O Hamas libertou mais um refém que estava em poder do grupo desde o início da guerra em Gaza. Eden Alexander é um soldado de dupla nacionalidade, israelense-americano de 21 anos que foi sequestrado enquanto servia em uma unidade de elite perto de Gaza durante a invasão do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023. Ele era o último refém americano vivo mantido na Faixa de Gaza.
Mais cedo, o Hamas anunciou que entregaria o refém e que isso seria parte dos esforços para que se chegue a um acordo de cessar-fogo e para permitir a entrada de ajuda humanitária no território palestino.
O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no entanto, afirmou que mesmo que o grupo liberte outros reféns, não irá recuar a ofensiva na faixa de Gaza. Ressaltou que o exército israelense entrará em Gaza com toda a força nos próximos dias.
Ao todo, 251 pessoas foram sequestradas nos ataques de 7 de outubro. Dessas, 70 ainda estão retidas em Gaza. Pelo menos 35 delas teriam morrido, segundo o exército israelense.
*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.