Uma operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, nesta quarta-feira (14), predeu 43 pessoas em flagrante. Duas vítimas foram resgatadas.
A operação identificou pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem materiais de abuso sexual infantojuvenil. Foram cumpridos 130 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. A operação teve a participação de 467 policiais federais e 175 policiais civis. Desde janeiro deste ano, a polícia cumpriu 612 mandados de prisão relacionados a esse crime.
Em paralelo a essa operação nacional, policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, do Rio de Janeiro, cumpriram também a segunda fase da operação Adolescência Segura, sobre crimes cibernéticos cometidos por adolescentes. Na ação, foram cumpridos mandados de internação contra adolescentes em cinco estados.
Os alvos são apontados como integrantes de uma rede responsável por crimes como tentativa de homicídio, instigação ao suicídio, apologia ao nazismo, armazenamento e divulgação de pornografia infantil.
Em fevereiro deste ano, os envolvidos fizeram um atentado contra uma pessoa em situação de rua, com coquetéis molotov, transmitido ao vivo pela internet. O grupo promovia desafios e competições de crimes de ódio.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.