O presidente russo, Vladimir Putin, pediu desculpas ao presidente do Azerbaijão pela queda de uma aeronave que matou 38 pessoas. Segundo comunicado divulgado hoje pelo Kremlin, Putin lamentou as mortes, desejou uma rápida recuperação aos feridos e pediu desculpas pelo ocorrido, já que o avião foi abatido no espaço aéreo russo. No entanto, o presidente russo negou que o ataque tenha partido de Moscou e reafirmou a versão do governo de que a aeronave foi abatida por drones ucranianos.
O avião, um jato fabricado pela empresa brasileira Embraer, caiu no dia 25 perto da cidade de Akatu, no Cazaquistão. Ao todo, 38 pessoas morreram e outros 29 sobreviventes foram levados para hospitais próximos.
Na Faixa de Gaza, um ataque israelense a um campo de refugiados em Maghazi resultou na morte de 11 palestinos. Nove das vítimas eram da mesma família, incluindo crianças. A informação foi fornecida pela agência de notícias turca Anadolu.
Além disso, um dos poucos hospitais ainda funcionando no território também foi bombardeado ontem. Centenas de pacientes foram retirados do prédio e deixados do lado de fora, enfrentando temperaturas de até 11 graus. Israel alegou que havia combatentes no hospital, mas o Hamas refutou essa alegação, chamando-a de mentirosa.
Desde o início dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, mais de 45 mil palestinos foram mortos, sendo a maioria mulheres e crianças.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.