Desde a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o México recebeu mais de 4 mil deportados, inclusive pessoas de outros países. Apesar de a maioria ser de cidadãos mexicanos, a chegada de estrangeiros marca uma mudança na posição do governo do México.
O país não tinha concordado com a retomada do programa de Donald Trump em que imigrantes não mexicanos são mandados de volta ao México enquanto aguardam o processamento pelos Estados Unidos.
Busca por imigrantes sem documentos 1lz29
Agentes federais dos Estados Unidos fizeram, neste domingo, uma busca por imigrantes sem documentos em San Juan, capital de Porto Rico. A operação teve como alvo um prédio no bairro de Santurce onde pelo menos dez pessoas foram detidas. Segundo o proprietário do edifício, os agentes entraram com força excessiva, quebrando portas e causando danos. Porto Rico é um território dos Estados Unidos no Caribe.
Pato causou queda de avião na Coreia do Sul 2g3r2i
Na Coreia do Sul, o relatório preliminar do acidente com o avião da Jeju Air, em 29 de dezembro, indica que os dois motores do Boeing continham DNA de um tipo de pato migratório. Minutos antes da tragédia, os pilotos informaram que haviam colidido com um bando de pássaros e declararam emergência. O voo que saiu de Bangkok ultraou a pista do Aeroporto Internacional de Muan ao fazer um pouso de emergência e colidiu com um muro. Apenas duas pessoas sobreviveram. Esse foi o pior desastre aéreo em solo sul-coreano.
Palestinos retornam ao norte de Gaza 313e3h
Dezenas de milhares de palestinos retornaram ao norte de Gaza, depois que Israel abriu o bloqueio de estradas. Isso foi possível assim que o Hamas concordou em entregar a israelense Arbel Yehud e outros dois reféns. Imagens de drones flagraram os palestinos carregando mochilas e trouxas de roupa enquanto seguiam, a pé, pela orla de Wadi Gaza.
Extrema-direita cresce em Berlim n595k
Na Alemanha, o partido de extrema-direita "Alternativa para a Alemanha" ganha força. No sábado, o AFD fez um evento de lançamento de campanha para as eleições de fevereiro, que vão definir o novo parlamento do país. O bilionário Elon Musk participou do comício por videoconferência e declarou apoio ao partido, que é anti-imigração.
Na semana ada, Musk gerou polêmica ao fazer uma saudação semelhante à nazista na posse de Trump. O AFD está em segundo lugar nas pesquisas, com 20% das intenções de voto. No dia do comício, milhares de pessoas protestaram contra a extrema direita, em Berlim.
*Restrição de uso: Este conteúdo apresenta imagens de terceiros, impedindo sua publicação ou exibição em outras plataformas digitais ou canais de televisão que não sejam de propriedade da TV Brasil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.