Os atletas brasileiros de alto rendimento têm até a próxima segunda-feira (24) para se inscrever no Bolsa Atleta 2025, um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo.
Para participar, é necessário apresentar bons resultados em competições nacionais e internacionais realizadas no ano ado. O programa abrange seis categorias, com valores que variam de cerca de R$ 400 para atletas de base a mais de R$ 16 mil para a categoria pódio. O benefício também pode ser estendido a atletas gestantes, puérperas e auxiliares do esporte paralímpico.
Para Guilherme, medalhista paralímpico no tênis de mesa, o programa representa uma oportunidade essencial para investir no esporte e continuar trazendo bons resultados para o Brasil:
"Graças a Deus, eu posso dizer que estou amparado. Recebo esse apoio desde 2013 e, nesses mais de 15 anos de seleção, pude consolidar minha carreira. O Bolsa Atleta cobre todos os gastos necessários para um atleta de alto rendimento, então, independente da categoria, esse auxílio faz toda a diferença.”
As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Bolsa Atleta, no site do Ministério do Esporte. Os candidatos precisam apresentar documentos que comprovem que atendem aos critérios do programa. A lista de contemplados deve ser divulgada entre os dias 22 e 24 de abril.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.