Mulheres com deficiência de todo o país vieram a Brasília pra compartilhar histórias e debater políticas públicas. Entre os objetivos estão o enfrentamento ao capacitismo e a conquista de espaços de poder.
Numa sociedade historicamente patriarcal, a vida das mulheres sempre foi atravessada por violências. Mas quando se fala em mulheres com deficiência, a intensidade das violações de direitos é ainda maior.
Na busca por protagonismo e uma vida sem limites, mulheres com deficiência estão reunidas no Encontro Nacional em Brasília.
O encontro contou com apresentações culturais e mesas sobre protagonismo político, violência contra meninas e mulheres com e discussões em grupos de trabalho. Uma carta final deve ser apresentada com as principais demandas que governos e parlamentares precisam priorizar.
E o Repórter Brasil segue falando desse assunto na entrevista com Anna Paula Feminella, secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a Carla Maia, que é jornalista da TV Brasil e ativista dos direitos da pessoa com deficiência.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.