O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou sua viagem oficial pela Ásia. Antes de voltar ao Brasil, ele falou da decisão que tornou Jair Bolsonaro réu e também sobre o comércio com outros países.
Lula lembrou que o Brasil vendeu aviões para o Japão e abriu o mercado do Vietnã à carne brasileira esta semana. Adiantou também que pretende ir à Malásia, à Indonésia e a países da África nos próximos meses.
“Nós queremos vender tudo aquilo que for inteligência que o Brasil possa oferecer ao mundo. E nós vamos oferecer. Desde o Ministério da Defesa, ao Ministério da Indústria e Comércio, ao Ministério do Transporte. Nós queremos vender as coisas”, disse Lula.
O presidente afirmou ainda que o Brasil vai negociar ao máximo a alta nas tarifas norte-americanas. Mas afirmou que, se isso não for resolvido, o Brasil tem o direito de impor tarifas aos Estados Unidos.
Já sobre Jair Bolsonaro, Lula falou que o ex-presidente já está se tratando como se fosse culpado. “Eles não estão nem querendo se defender, porque ele sabe que, no fundo da consciência dele, ele fez todas as bobagens de que está sendo acusado. Agora, ele deveria estar se defendendo, estar brigando, dizendo que é inocente, colocar prova de que é inocente. Até agora não disse nada, a não ser se vitimar, como é o hábito dele”, afirmou o presidente.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.