A Defesa Civil de São Paulo monta, na tarde desta segunda-feira (27), um gabinete de crise no Centro de Gerenciamento de Emergências para coordenar as ações relacionadas aos eventos climáticos previstos. Entre esta segunda e terça-feira (28) há previsão de chuvas mais fortes, como as registradas no fim de semana.
Na última sexta-feira (24), a capital paulista registrou 125 milímetros de chuva, o terceiro maior volume de chuva da história, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Durante o final de semana, três pessoas morreram na Grande São Paulo. Na sexta-feira (24), a enxurrada invadiu a casa de 73 anos no bairro Pinheiros. Ele foi levado pela enxurrada e o corpo só foi localizado no sábado (25).
Nesse domingo (26), em Guarulhos, também por causa da chuva forte, um motociclista morreu depois de cair em um córrego da cidade. Também nesse domingo, em Itapecerica da Serra, uma criança de sete anos foi levada pela enxurrada e caiu em uma galeria de água pluvial. O corpo foi encontrado à noite.
Segundo a Defesa Civil, a Operação Verão, que teve início em dezembro do ano ado e vai até março deste ano, já contabiliza 17 mortes no estado de São Paulo. A maioria foi causada pela enxurrada e por deslizamento de terra.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.