Em São Paulo, o tempo continua ruim, e o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil Estadual emitiu alerta de nível extremo em alguns locais, como o Guarujá, no litoral do estado. Outras duas cidades correm risco de desabamentos. O alerta da Defesa Civil vai até domingo (2) e vale para grande parte do estado, principalmente para a faixa leste, incluindo a capital paulista. O solo já estava bastante encharcado, e há grande risco de alagamentos, enchentes e deslizamentos.
Na capital paulista, já choveu nesta quinta-feira (2). Ontem, foram cerca de 50 milímetros por aqui. Ontem à noite, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva extrema para o Guarujá, no litoral paulista. Todas as pessoas receberam esse alerta pelo celular. Choveu cerca de 120 milímetros por lá. A prefeitura, inclusive, acionou a sirene da cidade, e muitas pessoas saíram de casa para se abrigar em uma escola. Houve deslizamentos de terra, e muitas casas ficaram trincadas. Neste momento, uma família ainda continua abrigada nessa escola.
Além do Guarujá, Guarulhos, na Grande São Paulo, e São Sebastião, no litoral norte, também receberam alertas de chuva severa. Outros municípios da Baixada Santista e do Vale do Paraíba também enfrentam volumes acima de 80 milímetros. Nessas regiões, a chuva continua com grandes acumulados até domingo, podendo chegar a 200 milímetros.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.