A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta de calor intenso para todo o estado até quarta-feira (19/2). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a elevação da temperatura provocada por uma massa de ar quente será sentida em várias regiões paulistas. Em algumas delas, as temperaturas podem chegar a 38 graus, como na região de Itapeva e no Vale do Ribeira. Na Baixada Santista e nas regiões de São José dos Campos, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente, os termômetros podem marcar 36 graus.
Com um clima tão quente, a Defesa Civil recomenda atenção redobrada com idosos e crianças. Mas todo mundo precisa ingerir bastante água e evitar exposição ao sol, principalmente entre 10h e 16h. Animais de estimação também devem ser mantidos em locais com sombra e água fresca disponível.
Na capital paulista a prefeitura retomou a operação Altas Temperaturas, voltada especialmente à população de maior vulnerabilidade. Os locais de acolhida receberam mais ventiladores e foram montadas dez tendas em pontos estratégicos da cidade, que oferecem água e frutas.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.