A iniciativa Caravana do Futuro, que vai cruzar o país tendo como destino final Belém, durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), faz sua segunda parada, agora na cidade de São Paulo. O objetivo é realizar debates e atividades culturais.
Ao todo, o caminhão elétrico da caravana vai percorrer 13 mil quilômetros pelo país, para promover a discussão sobre a necessidade de se mudar as fontes de energia do setor de transportes. Nesta segunda-feira (26/5), ele está estacionado na ocupação 9 de julho, local emblemático da luta por moradia do centro de São Paulo.
No período da tarde, a Caravana do Futuro terá apresentações musicais e o lançamento de uma publicação sobre os impactos das mudanças climáticas nas relações de trabalho. Nos próximos dias ela vai para São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, levar essas discussões para o sindicato dos metalúrgicos, dialogando com os trabalhadores do setor de produção de veículos. Anteriormente, o projeto já esteve no Rio Grande do Sul, na região afetada pelas grandes enchentes do ano ado.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.