Um temporal atingiu a cidade de São Paulo no meio da tarde desta sexta-feira (24). A cidade toda entrou em estado de atenção para alagamentos às 15h30. O alerta durou por duas horas, até as 17h30. A chuva atingiu com muita força, especialmente a zona norte da cidade.
Pela primeira vez a Defesa Civil emitiu um alerta com uma tecnologia que atinge todos os celulares 4G e 5G. O alerta era de chuva severa, orientando as pessoas a buscarem abrigos e se protegerem.
Os estragos foram muitos na zona norte. O teto de um shopping desabou por conta do peso das águas, corredores e lojas ficaram alagadas, e ruas da região ficaram debaixo d'água. Carros ficaram submersos, e as estações de metrô da zona norte, como Jardim São Paulo e Tucuruvi, também foram invadidas pela água. A correnteza entrou no interior das estações, e os ageiros tiveram que se agarrar às estruturas para não serem levados.
Na zona leste, na Avenida Radial Leste, motoristas ficaram ilhados. Já na zona oeste, o Beco do Batman, uma região que atrai muitos turistas, se transformou em um verdadeiro rio. No entorno do Allianz Parque, também na zona oeste, ruas alagadas viraram cenários de caos.
Com a chuva, imóveis ficaram sem energia. Às 17h da tarde, o horário mais crítico, cerca de 180 mil imóveis estavam sem luz. Agora, esse número caiu para quase 160 mil.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.