Nesta segunda-feira (10), o dia virou noite em São Paulo. As tempestades chegaram durante a tarde e colocaram a população em estado de atenção para alagamentos. Ao mesmo tempo, os paulistanos recebiam nos celulares, pela quinta vez este ano, mais uma mensagem de alerta severo.
A chuva caiu forte e foram registrados alagamentos e enxurradas em diversos pontos da capital. Cerca de 60 mil pessoas ficaram, mais uma vez, se energia.
Jardim Pantanal longe de uma solução 2q4r6u
Ainda sofrendo com as últimas tempestades anteriores à de hoje, os moradores do Jardim Pantanal tentam colocar a vida em ordem depois de quase uma semana de ruas alagadas no bairro. Durante quase uma semana de alagamento, 117 pessoas chegaram a alojamentos emergenciais disponibilizados pela prefeitura. Mais de 25 mil pessoas foram cadastradas para receber materiais de limpeza e outros itens.
Em uma quadra de esportes da cidade, estão sendo distribuídos colchões, cestas básicas e itens de higiene. Muita gente que veio até aqui perdeu tudo o que tinha em casa: cama, geladeira, fogão. Por isso, para além desse alívio imediato, a população tem cobrado uma solução definitiva para as enchentes na região.
A Prefeitura de São Paulo diz que estuda obras para reduzir o impacto das cheias nos bairros da região. As opções de intervenções combinam a construção de reservatórios, diques e canais. As medidas, que podem custar até R$ 2 bilhões, preveem ainda a remoção de centenas de famílias.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.