Moradores de comunidades nas zonas Oeste e Leste de São Paulo fizeram protestos por moradia na manhã desta segunda-feira (26). Trechos das Marginais Pinheiros e Tietê ficaram interditados. Algumas estações de trem também tiveram a operação prejudicada.
Cerca de 100 moradores da comunidade Areião protestaram contra a reintegração de posse e reivindicam condições dignas de moradia. Os manifestantes também colocaram fogo nos trilhos da linha 9-Esmeralda, interrompendo a circulação de trens entre as estações Presidente Altino e Ceasa por um período. A linha 8-Diamante chegou a operar de forma parcial.
Na zona Leste, moradores de outras duas comunidades também fizeram protesto e bloquearam trechos da avenida Aricanduva, no sentido Marginal.
A Secretaria de Habitação informou que a ocupação conhecida como Viela do Areião está em uma área de propriedade da Enel, sob linha de transmissão elétrica, considerada de risco. E que firmou um acordo com os moradores para saída do local, com pagamento de auxílio-aluguel.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.