Um dia histórico para o cinema brasileiro. O filme “Ainda estou aqui” foi indicado ao Oscar em três categorias: Fernanda Torres concorre como Melhor Atriz, e o longa-metragem disputa como Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, a categoria máxima do Oscar. É primeira vez que isso acontece.
A lista final com os concorrentes ao principal prêmio do cinema mundial saiu na manhã desta quinta-feira (23/1) e foi comemorada pelos brasileiros como uma final de Copa do Mundo. “Ainda estou aqui” concorre com outras nove produções. A maioria de grandes produtoras norte-americanas, como “Duna - parte 2”, “A substância” e “Wicked”.
Na categoria Melhor Filme Internacional, “Ainda estou aqui” concorre com "Emilia Pérez" (França), "Flow" (Letônia), "A Garota da Agulha" (Dinamarca), e "A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha).
Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro no início do mês, vai concorrer na mesma categoria que a mãe, Fernanda Montenegro, concorreu em 1999. Ela disputa o prêmio com Cynthia Erivo, por “Wicked”; Demi Moore, por “A Substância”, Karla Sofía Gascón, de “Emília Pérez”; e Mickey Madison, por “Anora”.
A cerimônia de premiação do Oscar 2025 acontece no dia 2 de março, em Los Angeles.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.