O Brasil iniciou 2025 com um saldo positivo de 137.030 empregos formais gerados, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (26/2) pelo Ministério do Trabalho. Entre fevereiro do ano ado e janeiro deste ano houve um crescimento de 3,6%, registrando um saldo positivo de 1.650.785 novas vagas com carteira assinada.
Quatro dos cinco grandes agrupamentos de atividades econômicas registraram crescimento: Indústria, Serviços, Construção e Agropecuária. Apenas o Comércio não teve elevação.
O crescimento do emprego formal foi maior na indústria: foram mais de 70 mil postos de trabalho. Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (26/2), o ministro Luiz Marinho afirmou que esse dado é importante para o país, porque trata-se de um segmento que oferece melhores salários e também uma duração de emprego maior, já que nos outros setores a rotatividade é também maior.
Entre as unidades da Federação, o maior saldo foi observado em São Paulo, seguido de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Luiz Marinho destacou que o resultado positivo do Rio Grande do Sul é resultado do investimento do governo após as enchentes de 2024.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.