No Rio de Janeiro, uma mega operação da Polícia Civil prendeu 345 foragidos da justiça. Entre eles um dos líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (T) no Complexo da Maré. Luiz Carlos Lomba, o Chocolate, tinha um mandado de prisão em aberto por associação criminosa e roubo. Ele é investigado em pelo menos 35 procedimentos criminais.
Foram mobilizados mais de 700 agentes em todo o estado do Rio para cumprir mandados de prisão contra foragidos da justiça por crimes de roubo, latrocínio e receptação. As investigações apontam ligação entre as quadrilhas de roubo e o tráfico de drogas.
Além desta operação da Polícia Civil, uma outra, desta vez da Polícia Militar, acontece também no Complexo da Maré. Desde a madrugada houve muitos tiroteios. Os PMs instalaram blocos de concreto na Vila do João para dificultar a entrada de caminhões com cargas roubadas na comunidade. Dois caminhões e um veículo para cargas menores foram recuperados. A operação deixou dois mortos e dois feridos. Por conta dos confrontos, três escolas municipais e uma escola estadual não tiveram aulas e quatro unidades de saúde não funcionaram.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.