O programa Mais Médicos vai abrir novas vagas no primeiro edital lançado neste ano. O programa leva profissionais de saúde para regiões de alto índice de vulnerabilidade e áreas remotas, onde o atendimento primário à saúde é mais precário.
A medida vai ser anunciada ainda nesta segunda-feira (17/3) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que vai detalhar o número de vagas. Hoje também é o dia de receber novos médicos para o primeiro módulo de acolhimento e avaliação de 2025. Depois do acolhimento, os profissionais já selecionados para integrar o programa seguem para atender a população nos municípios. Com essas medidas, o governo busca aprimorar o atendimento e reduzir o tempo de espera no sistema de saúde público.
O Mais Médicos foi criado em 2013, na primeira atuação de Alexandre Padilha à frente do Ministério da Saúde. Em 2023 o programa foi relançado e rebatizado de Mais Médicos pelo Brasil, para incluir outras áreas de atuação, como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais, prometendo priorizar os profissionais brasileiros. De acordo com o Ministério da Saúde, 73 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa, entre 2023 e 2024.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.