A Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, puniu o Cerro Porteño, do Paraguai, com uma multa de US$ 50 mil, cerca de R$ 290 mil, por conta das agressões racistas contra jogadores do sub-20 do Palmeiras na última semana. Luigi e Figueiredo, do Palmeiras, foram alvo de ofensas vindas da arquibancada onde estavam os torcedores do Cerro na partida entre os dois times pela Libertadores sub-20. A competição acontece no Paraguai e o Cerro, é bom lembrar, é um time paraguaio.
O clube terá ainda que publicar uma campanha contra o racismo nas redes sociais. Além disso, foi obrigado a jogar sem torcida na última partida que disputou na competição, ontem. O Cerro foi eliminado. O Palmeiras se classificou para as semifinais e segue na disputa.
A direção do Palmeiras se manifestou dizendo que discorda das punições. O clube brasileiro considera que elas não correspondem à gravidade dos fatos e, por isso, vai acionar a Fifa para intervir no caso. A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, disse que apoia o Palmeiras.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.