Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada Cultural de São Paulo terá mais de mil apresentações artísticas na edição deste ano, que acontece neste fim de semana. A expectativa da prefeitura é que a Virada injete R$ 300 milhões na economia. O evento deve reunir quase cinco milhões de pessoas.
As apresentações artísticas gratuitas ocorrerão em espaços públicos e privados em todas as regiões da cidade, virando a madrugada. A maratona terá 21 grandes palcos nas ruas, sendo cinco no centro e 16 nos bairros, além das apresentações em palcos menores e em mais de 150 instituições culturais.
Entre as atrações confirmadas estão shows de Iza, Alceu Valença, João Gomes, Péricles, Luísa Sonza, Michel Teló, Léo Santana, Mart’lália, Diogo Nogueira, Sepultura, Barões da Pisadinha, Pixote, Turma do Pagode e Fresno.
A prefeitura vai reforçar a segurança nesses dois dias, incluindo a Patrulha Maria da Penha, com a presença de viaturas e policiamento preventivo em todas as regiões. Além disso, profissionais da Rede de Direitos Humanos vão atuar no protocolo “Não Se Cale” contra o assédio, racismo, homofobia e xenofobia.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.