As relações diplomáticas entre Brasil e China completam 50 anos este ano. E uma exposição repleta de arte e que integra elementos brasileiros e chineses foi uma das formas escolhidas para celebrar essa relação. Traços fortes e cores vibrantes retratam pontos pouco conhecidos das duas formas de expressar arte. E saem do óbvio ao descrever, com elementos da natureza, a força da união entre Oriente e Ocidente. A mostra é a primeira exposição do Centro-Oeste livre de carbono.
A exposição apresenta uma coletânea de pinturas em grandes e pequenos formatos, agrupadas em quatro momentos relacionados às fases do dia, do amanhecer, com cores mais vibrantes, ao anoitecer, de traços fortes. As obras de chinês Mzyellow, um dos artistas mais dinâmicos da atualidade, retratam, de forma abstrata, as mudanças econômicas e sociais ocorridas na China nos últimos 30 anos. É uma mescla entre o clássico e o moderno, inspirado na tradição da cultura chinesa de olhar para o ado para escrever o futuro.
Para ressaltar a relação Brasil x China, a exposição buscou criar a confluência entre os dois países com a participação de artistas brasileiros.
A mostra tambémoferece ainda recurso de ibilidade para pessoas cegas ou com deficiência visual, por meio de um audioguia, com trilha sonora e a descrição das obras do artista.
A exposição tem entrada gratuita e está na Caixa Cultural, em Brasília, até o dia 03 de novembro. As visitas guiadas ocorrem nos sábados às 10h, e aos domingos às 11h e 15h.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.