Na capital paulista, o dia de Natal foi marcado por celebrações e ações sociais voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma dessas iniciativas foi um café da manhã ecumênico, organizado por diferentes lideranças religiosas, na Zona Leste da cidade.
Pessoas em situação de rua foram recebidas com um cardápio especial, composto por frutas, pães, bolachas, panetones e café, entre outras opções. Representantes de diversas religiões participaram da ação, incluindo o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua.
De acordo com o Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, da Universidade Federal de Minas Gerais, cerca de 80 mil pessoas vivem nas ruas da capital paulista.
Como parte das comemorações de Natal, o arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer, celebrou uma missa no final da manhã de hoje, na Catedral da Sé, no centro histórico da capital. Durante o sermão, ele destacou a importância de ajudar os mais necessitados para que todos tenham uma vida digna.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.