A TV Cultura do Pará mostra como está a estrutura para receber os visitantes da Conferência do Clima (COP30), que ocorrerá em novembro em Belém. O evento, considerado o principal do mundo em questões ambientais, já está gerando impactos positivos em vários setores da capital paraense, incluindo planos de hospedagem que vão até mesmo incluir navios.
A conferência está incentivando o empreendedorismo e a capacitação profissional, com quase 20 mil empreendedores paraenses participando de 175 cursos oferecidos pelo Sebrae. Celina Rosa, uma das comerciantes beneficiadas, escolheu o eixo da hospitalidade e está utilizando a plataforma Airbnb. Até agosto do ano ado, a plataforma contava com 700 leitos, e atualmente já são mais de quatro mil, graças a uma parceria com o governo do estado.
A COP30 traz discussões sobre a redução de gases de efeito estufa, diminuição do desmatamento e criação de estratégias para combater o aquecimento global. O evento visa aumentar a conscientização sobre a importância do meio ambiente e também impacta áreas como finanças, planejamento, vendas e gestão de pessoas, que são essenciais para os pequenos negócios.
Outro setor diretamente impactado é a rede hoteleira, que até o ano ado tinha capacidade para receber 18 mil hóspedes. A oportunidade é vista como ideal para inserir Belém na rota de viagens internacionais. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis anunciou que mais de 22 mil leitos estarão disponíveis, e muitos estabelecimentos estão investindo em reformas e melhorias, incluindo equipamentos de internet e móveis.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.