O STF já tem maioria para manter a prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira.
O Supremo já tem 9 voto para manter preso o ex-deputado Daniel Silveira, por descumprimento de medidas cautelares, e apenas um voto divergente.
Esse julgamento ele termina ainda hoje no plenário virtual, tem um voto pendente, mas a corte já tem maioria para negar o pedido de liberdade condicional a Silveira.
Ele está preso desde 2021. Em 2023, foi condenado, então, a 8 vezes, a 8 anos e 9 meses de prisão por promover ataques aos ministros e também incitar atos antidemocráticos.
No fim do ano ado, ele chegou a ser beneficiado com a liberdade condicional, mas violou algumas regras do toque de recolher e, por isso, voltou ao regime semiaberto e era isso que a defesa dele queria reverter, mas os ministros não aceitaram os argumentos.
Em outra decisão do Supremo, o ministro Alexandre de Moraes decidiu arquivar aquela investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por fraude no cartão de vacina dele e da filha Laura Bolsonaro.
Essa investigação da Polícia Federal encontrou indícios da prática de crimes, mas o Ministério Público não encontrou provas que comprovassem os depoimentos, as informações que foram readas pelo tenente coronel Mauro Cid, por isso pediu, então, o arquivamento do caso, que foi acatado, então, hoje pelo ministro Alexandre de Moraes.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.