Porto Alegre também foi severamente afetada pelos temporais que ocorreram ontem (31), resultando em um cenário caótico na capital gaúcha. A equipe da TVE do Rio Grande do Sul, parte da Rede Nacional de Comunicação Pública, foi às ruas para conferir os transtornos e o trabalho das equipes para restaurar a normalidade.
O número de árvores caídas sobre calçadas e ruas é incontável, com ventos de até 110 km/h arrancando a vegetação e bloqueando a agem de carros e pedestres. Um morador foi visto carregando um tronco durante o trabalho de desobstrução da Rua Correia Lima, no bairro Santa Tereza. Outros moradores também relataram danos em suas casas.
Servidores da CEEE Equatorial e de empresas de telefonia estão trabalhando para religar os fios nos postes. No final da tarde, cerca de 65 mil pessoas ainda estavam sem luz em Porto Alegre, conforme levantamento da CEEE.
A situação no trânsito se tornou complicada, com muitos cruzamentos sem sinalização devido à falta de energia elétrica. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram mobilizados para organizar o tráfego. Durante o temporal, que durou pouco mais de 40 minutos, a força do vento foi tão intensa que fez um caminhão tombar na nova ponte do Guaíba. O veículo estava sem carga, e o motorista não se feriu.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.