O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, retirou o pedido de destaque no julgamento sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do ex-presidente Fernando Collor. Com isso, o julgamento, que já possui maioria para manter a decisão, não irá mais para o plenário.
O pedido de destaque é uma solicitação para que o julgamento saia do plenário virtual, onde os ministros apenas registram seus votos, e vá para o plenário físico da corte, onde podem debater entre si. Em 2023, o STF condenou Fernando Collor a quase nove anos de prisão, em um processo que faz parte da Operação Lava Jato. A defesa do ex-presidente entrou com uma série de recursos, que foram rejeitados nesta última semana pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão.
Os ministros do STF estão analisando a decisão que determinou a prisão de Fernando Collor, e já há seis votos a favor da confirmação da prisão, o que garante a maioria. O caso agora voltará para o plenário virtual da corte, ou seja, na segunda-feira, a partir das 11 horas da manhã, os ministros poderão registrar seus votos sobre esse julgamento.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.