O estado de São Paulo montou um gabinete de crise para acompanhar as chuvas previstas para hoje (26) e amanhã (26) no estado. O coletivo reúne representantes das empresas de energia elétrica e de abastecimento de água, além de membros da Defesa Civil, para agilizar as ações de monitoramento.
Ontem, por volta das 22h, foi a primeira vez que a Defesa Civil utilizou a tecnologia do sistema Cell Broadcast para emitir um alerta para a população de Campinas, avisando sobre o risco de enxurradas e inundações. Esse sistema permite o envio de mensagens de texto diretamente para os telefones celulares, sem a necessidade de internet. A mensagem é acompanhada de sinal sonoro e vibração do aparelho.
Em Bauru, no interior do estado, o acumulado de chuvas chegou a 121 milímetros. Segundo a Defesa Civil, a frente fria que se aproxima deve manter as condições chuvosas amanhã e também no sábado. A chuva pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento.
Desde ontem, já choveu bastante na capital paulista. Em alguns pontos da cidade, os acumulados chegam a 70 milímetros. Na tarde de Natal, a chuva foi intensa e causou alagamentos em diversas regiões.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.