O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tenta melhorar o atendimento para os aposentados e pensionistas que pedirem o reembolso dos descontos indevidos realizados por entidades associativas.
De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU) 42,4% dos aposentados e pensionistas não conhecem o aplicativo Meu INSS, que é a principal ferramenta onde os beneficiários podem consultar extratos, agendar serviços, pedir aposentadorias e denunciar irregularidades.
Esse aplicativo está disponível para , de forma gratuita, nas plataformas para iOS e Android, e pode ser usado, inclusive, para denunciar descontos indevidos. Para quem não sabe utilizar o aplicativo, o INSS dá orientação presencial sobre esse processo. Nesta primeira fase do ressarcimento, os beneficiários também podem ligar para a Central 135.
Nesses primeiros seis dias, já foram mais de 1,7 milhão de pedidos de reembolso de beneficiários que foram vítimas dos descontos indevidos. É realmente um atendimento desafiador, considerando que muita gente não conhece esse aplicativo, que oferece esse serviço de forma mais simples.
Por isso, o INSS se dispõe a oferecer atendimento presencial e, agora, ativa essa parceria com os Correios para facilitar o atendimento às pessoas que foram vítimas da fraude.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.