Ambiente escolar, além de local de ensino, vai se tornar espaço de vacinação. Essa foi a ação anunciada nesta quinta-feira (10) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. E, para espalhar a mensagem da importância de se imunizar, os ministérios vão contar com a ajuda de pais, professores e estudantes.
A mobilização de vacinação começa na próxima segunda-feira, dia 14, e vai até o dia 25 de abril. Faz parte do programa “Saúde na Escola”. O ministério pretende atingir quase 110 mil unidades de ensino e vacinar 90% dos alunos até 15 anos de idade. Entre os imunizantes prioritários estão o contra febre amarela, a tríplice viral e o HPV.
De acordo com Padilha, a parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação busca facilitar o o da população à cobertura vacinal e enfrentar o negacionismo de movimentos antivacina.
Caderneta digital 2e3t6d
Outra novidade anunciada nesta quinta-feira foi a versão digital da caderneta de vacinação. O aplicativo já está disponível e vai mostrar a situação vacinal da criança. Os dados serão lançados em tempo real por meio da Rede Nacional de Dados em Saúde. Além da previsão das próximas doses e avisos sobre vacinas pendentes, também traz informações essenciais sobre a saúde, os cuidados e o desenvolvimento das crianças. O serviço é ado por meio do aplicativo Meu SUS Digital.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.