O governo federal fez um balanço nesta quinta-feira (3/4) dos principais resultados dos dois primeiros anos de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No evento, foi destacada a volta do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo e a queda na taxa de desemprego, que chegou no ano ado ao menor patamar dos últimos 12 anos. Os programas Pé de Meia, Farmácia Popular e Minha Casa, Minha Vida também tiveram destaque.
Na cerimônia, o presidente Lula assinou a regulamentação do Fundo Social, que vai destinar R$ 18 bilhões do pré-sal para o programa Minha Casa, Minha Vida. Ele também assinou outra medida, a que antecipa o 13º salário de aposentados e pensionistas para abril e maio.
Durante seu discurso, Lula disse que os brasileiros não batem continência para nenhuma outra bandeira que não seja a do Brasil. Sobre as tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos, o presidente falou que o governo tomará todas as medidas necessárias para defender as empresas e os trabalhadores, tendo como base a lei de reciprocidade aprovada pelo Congresso Nacional e as diretrizes da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Lula mencionou algumas metas futuras, como a ampliação do Minha Casa, Minha Vida para a classe média, atualização do programa Celular Seguro e a chegada da TV 3.0, sistema que vai unir a TV aberta com a internet.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.