A prefeitura de São Paulo decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para todo o público acima de seis meses. Para se vacinar na capital paulista, basta procurar qualquer unidade básica de saúde, das 7h às 19h, de segunda à sexta. E aos sábados, nas AMAs e nas UBSs integradas, neste mesmo horário.
A vacinação foi ampliada para todas as pessoas por causa da baixa procura entre os públicos prioritários. Foram aplicadas pouco mais de um milhão de doses, que significa uma cobertura de cerca de 25% do público-alvo. No ano ado foram aplicadas mais de 3,8 milhões de doses, o que significa uma cobertura de 61% dos públicos prioritários na capital paulista. Outros estados, como o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal já haviam feito essa ampliação da vacinação contra a gripe para toda a população.
Segundo boletim divulgado na semana ada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o vírus influenza, causador da gripe, se tornou a principal causa de morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave entre idosos.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.