Foram entregues hoje à CONAB 53 toneladas de arroz agroecológico produzido por famílias quilombolas e da agricultura familiar no estado de Sergipe.
A distribuição faz parte do programa arroz da gente do governo federal que tem como objetivo diversificar a produção de arroz no país e garantir a segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade.
A cozinha solidária onde a dona Maria das Graças trabalha como cozinheira alimenta cerca de 200 pessoas em situação de insegurança alimentar todos os dias no município de São Cristóvão, interior de Sergipe.
A organização recebeu hoje 870 quilos de arroz do programa 'Arroz da Gente' da CONAB, a companhia nacional de abastecimento.
Os grãos foram produzidos sem agrotóxicos por comunidades quilombolas e de agricultura familiar do interior do estado. Foram investidos R$ 870 mil por meio do programa de aquisição de alimentos para a compra de 53 toneladas de arroz. Um dos objetivos é ampliar a produção em outros estados.
Maria Aliene é presidente da Associação de Catadores e Catadoras de Mangaba Padre Luiz Lember, uma das entidades beneficiadas pelo programa. Ela conta que receber o arroz faz toda a diferença para 50 famílias, especialmente na época de entre safra.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.