Sinagogas e outros consulados israelenses nos Estados Unidos tiveram a segurança reforçada depois que funcionários da embaixada do país, em Washington, foram assassinados na madrugada desta quarta-feira (21). As vítimas eram Yarom Lischinsky e Sarah Milgrim. Eles eram um casal e tinham acabado de sair do Capital Jewish Museum, em Washington, quando foram alvos dos disparos.
Um homem foi preso, suspeito de ser o autor do ataque. A polícia acredita que ele tenha agido sozinho.
O ministro de Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, disse que o assassinato do casal é resultado direto do que chamou de “uma incitação antissemita tóxica contra Israel e judeus de todo o mundo”.
As Nações Unidas condenaram o ataque e disseram que nada pode justificar atos tão horríveis. A porta-voz da Casa Branca afirmou que o presidente Donald Trump está triste e indignado com o ocorrido.
Havard sem estrangeiros 4u33a
O governo de Donald Trump proibiu Harvard, a universidade de maior prestígio dos Estados Unidos, de receber estudantes estrangeiros. O governo cancelou a Certificação do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio. As universidades norte-americanas precisam desse documento para matricular estudantes de outros países.
Segundo o Departamento de Segurança Interna do país, a medida é uma retaliação contra a universidade, que o governo acusa de ter uma conduta pró-terrorismo.
Com a decisão, os estrangeiros que já estudam em Harvard terão que ser transferidos para outra universidade nos Estados Unidos. Harvard alega que a medida é ilegal.
Desde que assumiu a Casa Branca, Trump trava uma guerra contra universidades. Ele já havia cortado financiamento de Harvard depois que a instituição se negou a cumprir exigências do governo, como amplas reformas istrativas e mudanças na política de issão.
Chuvas intensas deixam mortos na Austrália 272t16
Chuvas fortes na costa sudeste da Austrália causaram a morte de ao menos três pessoas e deixaram diversas cidades debaixo d’água. As inundações atingiram áreas rurais nas regiões de Hunter e Mid North Coast, do estado de New South Wales, o mais populoso do país.
A polícia local disse que a quantidade de água que caiu é algo nunca visto antes. Cerca de 50 mil moradores receberam alertas para se isolarem, já que a previsão é de mais chuva nas próximas horas.
O Serviço de Meteorologia da Austrália prevê até 200 milímetros de chuva nesta madrugada, sexta-feira no horário local.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.