No incío da semana, um empurrador, com um comboio de balsas, acabou colidindo com três embarcações que estavam ancoradas às margens do Rio Madeira, na comunidade de Nova Catarina, zona rural do município de Manicoré, interior do Amazonas.
De acordo com informações da Marinha do Brasil, as embarcações atingidas eram três balsas de garimpo. E, apesar do susto, a boa notícia é que não houve feridos nem desaparecidos. Também não foram identificados indícios de poluição nas águas do rio.
Mas os danos materiais foram grandes. Moradores da comunidade relataram que uma das balsas ficou totalmente destruída e as outras duas afundaram. Além disso, canoas, motores e outros equipamentos que estavam próximos também foram danificados ou simplesmente perdidos com o impacto.
Logo após o acidente, a empresa responsável pelo comboio negociou o ressarcimento dos prejuízos com os donos das balsas.
A Marinha informou que uma equipe da Agência Fluvial de Humaitá, ligada à Capitania Fluvial de Porto Velho, foi enviada para realizar uma inspeção naval. Também foi aberto um inquérito istrativo, que vai apurar as causas, as responsabilidades e as circunstâncias desse acidente.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.