A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), participou nesta quarta-feira (21), do 1º Congresso Internacional de Emissoras Públicas. O evento acontece na Universidade de São Paulo (USP), onde se discutiu o papel dessas entidades na prática do jornalismo, na programação cultural e na educação.
Durante o congresso, participaram representantes de serviços de radiodifusão do Brasil, da Europa e dos Estados Unidos. Para o diretor de redação da BBC Brasil, em Londres, Caio Quero, a comunicação pública precisa buscar a audiência, chegando ao maior número de pessoas possível, com conteúdo de qualidade e sendo atrativa
No evento, foram debatidos também temas como a polarização e a transformação digital. A TV Cultura afirmou estar atenta às mudanças.
O enfrentamento à desinformação foi um dos principais temas discutidos. Hoje, o combate às fake news já faz parte da missão de empresas de comunicação pública no Brasil e no mundo.
A EBC já atua no combate à desinformação. Atualmente, é a maior difusora de comunicação pública do país. A empresa gerencia diversos canais, como a TV Brasil, a Agência Brasil de Notícias e a Rádio Nacional. E, por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública, conta com a parceria de dezenas de emissoras públicas de rádio e TV em todo o país.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.